sábado, 26 de julho de 2008

Medo da morte

(Um pensamento)

Não há o medo da morte.
E sim o medo de não viver.
A vida é incerteza de estar vivo, acabrunhamento de pensar e aderir à regressão. E ainda há, quando se está vivo, o medo da morte.
A morte, porém, é doce, inócua e em seu silêncio reside a paz. É um sonho profundo que não permite ao medo bater em sua porta, pois não há a insegurança de estar vivo.
A morte é descanso, ablução de uma vida abetumada, estrada esburacada que se aplicam a todos os seres pensantes, sem exceção.
Alguns aventureiros, ainda, abancam-se na conformação e tentam trazer o medo da vida e seu próprio proveito para junto à paz póstuma. Amando a solitude do amor e sendo amado pelas dores insofríveis.
São aqueles que encontram uma bifurcação e escolhem o caminho que engambela o punimento dos “pecados” que nos foi proporcionado.
Esses, de olhos comuns, mas de visão aberrada, engolfam-se na beleza das lágrimas e no proveito que elas trazem dentro de si. Talvez o conhecimento tenha nascido do sofrimento, e até são tão parecidos nesta forma verbal.
Pois, quando se há silêncio, ele permite o pensamento; quando se há o pesar, ele permite a reflexão; e quando não há amor e fortuna, este vazio permite então ser difundido por palavras.
Tais vazios eternos e únicos, só são preenchidos pela arte, pela música, pelos poemas e pensamentos, agravam eles, cada vez mais a dor desta falta, porem, tornam-nas camufladas por entre as notas e versos.
E assim talvez tais aventureiros enxerguem um caminho alternativo
Tal que não sucumba à vida ao medo do desconhecido
Pois este torna-se conhecido, vizinho, metade.
A vida é mais aflita, e não a morte.
A vida é vivida, e a morte, dormida.
A vida é finita, a morte, infinita.

4 comentários:

Anna K. disse...

Adorei...vc escreve muito bem, Rice! Parabéns...
beijokas

ivan alves de lima disse...

adorei a sua visita e também o seu blog. vamos trocar figurinhas sim. escreva para mim ivanlimacultura@gmail.com
beijo

Saullo Cardoso disse...

Hummm...nao tenho muito oq dizer, mas nao me fale sobre a morte, nos somos imortais se quisermos ou se assim deixarmos na terra.
Conte-me sobre a vida...
Mas eu gostei, eu sempre gosto, me faz pensar me mostras muitas vezes um pouco de mim...

bjosss

Jefferson de Morais disse...

Excelente, R.L.!
Gostei muitíssimo da forma como você reflete e nos faz refletir sobre o tema.
Abraços,
Jefferson.